Você é apaixonado por educação e quer se tornar um(a) professor(a) ou aprofundar o seu conhecimento profissional? Se você quer inspirar, tem uma paixão por aprender e quer fazer a diferença na vida dos joven estudantes, então a Pedagogia é definitivamente a carreira que você deve seguir. O Curso de Pedagogia é o curso ideal para quem pretende se tornar um educador e quer entrar no mercado de trabalho de educação nacional.

Curso de Pedagogia


O Curso de Pedagogia é formado por professores e educadores experientes que visam promover a inovação, criatividade e liderança em educação. O Curso de Pedagogia está comprometido não somente com o ensino, mas também com a justiça e inclusão social e em formar profissionais capacitados e atualizados.

[Comece sua carreira: Conheça as melhores faculdades de pedagogia para você]

O curso de pedagogia pode prepará-lo para uma carreira como professor de escola primária, secundária ou superior. Alunos graduados no curso de pedagogia estão qualificados para obter um emprego como professores do ensino primário ou secundário (dependendo da especialização escolhida) em todo Brasil. No último ano do curso os alunos de pedagogia fazem um estágio escolar supervisionado que lhes proporcionará experiência prática de ensino em sala de aula.

O que Faz um Profissional de Pedagogia

  • Ministra aulas do ensino infantil e fundamental
  • Orienta e auxilia professores visando  aperfeiçoar
     o ensino
  • Desenvolve currículos e calendários escolares
  • Atua em espaços escolares e não-escolares ou em secretarias de educação, desenvolvendo projetos educacionais.
  • Promove sindicância e processos administrativos na área educacional, coordenando todas as atividades;
  • Trabalha em orientação vocacional.
  • Investiga e mapeia contextos e problemas educacionais e apresenta soluções efetivas.

Informações Adicionais

Duração do curso: 3 anos
Período: Meio Período (Diurno ou Noturno)
Saiba mais sobre a Pedagogia