O curso de Administração visa formar administradores de empresa e profissionais do setor adminsitrativo.  A grade curricular vária de acordo com a faculdade de administração e a especialidade escolhida pelo aluno, contudo, são disciplnas comuns nos principais cursos de administração:

Matemática, Economia, Teoria da Administração, Contabilidade, Matemática Financeira, Psicologia Organizacional, Sociologia, Estatística, Gestão de Pessoas, Gestão de Custos, Organização, Sistemas e Métodos, Legislação Empresarial, Administração Mercadológica, entre outras.

curso de administração tem por objetivo formar um administrador ético, com visão e responsabilidade social, criativo e que tenha senso crítico, espírito empreendedor e bom relacionamento interpessoal com sólida formação teórica e prática em administração empresarial.

Ache os cursos e faculdades ideais para você.

Os cursos de administração prepara futuros profissionais da área de administração, qualificando-os para atuar num mercado de trabalho competitivo e bastante exigente.

Por ser uma área muito abrangente a Administração oferece diversas possibilidades profissionais para os formandos. Muitos escolhem trabalhar em empresas enquanto outros decidem abrir suas próprias empresas ao término do curso.

Curso de Administração

A amplitude do curso dá ao futuro estudante de administração a possibilidade de cursar a faculdade em outros países mesmo que pretendam exercer a profissão no Brasil. Muitos estudantes optam por fazer um MBA ou pós graduação ao término da faculdade.