O Curso de Engenharia Civil atrai milhares de estudantes todos os anos para os vestibulares das faculdades e universidades que oferecem este tradicional curso em sua grade.

curso de engenharia civil tem se tornado um curso bastante amplo e hoje o profissional de engenharia civil procura se especializar em algumas das áreas que fazem parte do curso. Ao se escolher o curso de engenharia é importante consultar a grade curricular da universidade bem como a grade de professores. Outro fator importante é procurar se informar sobre as pesquisas científicas realizadas pela universidade de seu interesse em algumas das variadas áreas da enganharia civil na qual você pretende se especializar. O engenheiro civil pode atuar como um profissional independente abrindo seu escritório de engaenharia, em empresas privadas e ainda em setores especializados de orgãos públicos como inspeções, projetos, fiscalização, perícia, entre outros. Como profissional independente o engenheiro pode atuar nas áreas de construção, consultoria, perícia,  projetos entre outros. Muitos engenheiros optam por áreas relacionadas à informática. Para trabalhar na área é preciso primeiro se formar em uma faculdade de engenharia civil aprovada pelo MEC

Curso de Engenharia Civil.

O curso de engenharia civil possui duração de
 5 anos. Em algumas universidades o estudante passa os dois primeiros anos estudando engenharia e apenas optando pela área específica que pretende seguir após o terceiro ano.

O curso é considerado um dos mais exigentes entre as carreiras que fazem parte do vestibular das mais tradicionais universidades. Em sua grande maioria, o curso é ministrado em regime integral devido à grande exigência de estudos.

O INEP publicou recentemente a lista com os melhores cursos de engenharia civil do Brasil. Clique no link para acessar.