O Curso de Farmácia abrange o estudo da física e química farmacêutica, bem como as propriedades farmacológicas, substâncias medicinais e a aplicação destas substâncias em remédios e produtos farmacêuticos. O curso de farmácia dura em média quatro anos e envolve várias linhas de estudo, entre elas: o uso de medicamentos, controle de qualidade de medicações, desenvolvimento de produtos farmacêuticos, aspectos sociais e profissionais da farmácia; descoberta de novos medicamentos; análise de dados, teste de medicamentos, entre outros.

O estudo da farmácia envolve o estudo da ação de medicamentos sobre os sistemas biológicos e suas aplicações para a terapia de medicações. O curso prepara os estudantes para a carreira de farmacêutico

Comece sua carreira: Conheça as melhores faculdades de Farmácia para você.

Curso de Farmácia


Na faculdade de farmácia os alunos estudam biologia, química, farmacêutica física, ciências biomédicas, e matérias específicas da área de farmácia e farmácia clínica. Nos últimos semestres o estudantre passa a maior parte do tempo atuando em estágios clínicos na comunidade e farmácias hospitalares, onde a experiência e prática são  adquiridas.

Os farmacêuticos garantem a utilização segura e eficaz dos medicamentos. Farmacêuticos também participam no processo de tratamento de doenças otimizando e monitorando o tratamento medicamentoso ou interpretando os
resultados de laboratório ou médico em colaboração com médicos e outros profissionais de saúde.

Oportunidades de carreira em farmácia


Graduados em farmácia podem atuar em diversas áreas de trabalho da indústria farmacêutica, em estabelecimentos farmacêuticos, farmácias hospitalares, rmácia comunitária, farmácia hospitalar, consultor da indústria farmacêutica e em pesquisa. O mercado de farmácia está em ampla expansão com excelentes oportunidades para formados na área. Para trabalhar no setor é preciso cursar uma faculdade de farmácia e obter um diploma de ensino superior na área.